A AT&T - Operadora de telefonia celular Americana utilizou com maestria a ferramenta “identificação provocada” para levar sua campanha de publicidade ao topo da mente dos consumidores de cada país em que tem negócios, fazendo uma campanha de sucesso, para mostrar como a cobertura dela é a melhor em mais de 200 países. A campanha atingiu a expectativa e promoveu consideravelmente sua marca e seus produtos em diversos tipos de cultura consumidora. E lógico, transmitiu a mensagem.
Ao criar a campanha os publicitários utilizaram apenas as mãos e um telefone. Fizeram ilustrações recriando uma ideia bastante popular de pintura nas mãos. O detalhe é que utilizaram as cores de diferentes países e as mãos trabalhadas de tal maneira que seu formato remete as características principais de cada país, ou seja remetem a identificação com os países.
Conheça mais sobre identificação provocada utilizada na publicidade, na negociação, na venda e em situações do dia a dia em nosso livro - Transformando Não em Sim a Revolução dos Resultados.